Please reload

Posts Recentes

Como saber se o pedreiro é eficaz antes de começar a obra

March 13, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

4 Dicas de gestão para quem vai abrir uma segunda loja

December 26, 2018

Abrir uma segunda loja não é uma tarefa fácil, por mais que você tenha experiência com a administração de empresas e a liderança de pessoas. Para dar tudo certo, é necessário analisar, planejar e ter atitude para começar algo novo.

Então, você precisa considerar diversas coisas, desde a demanda pelos produtos oferecidos na nova região até a construção de um time de sucesso. Tudo isso contribuirá para criar um segundo negócio realmente bem-sucedido.

Pensando nisso, elaboramos um post para você. Continue a leitura e veja 4 dicas de como fazer seu segundo empreendimento dar certo. Boa leitura!

1# Analise a situação da sua primeira loja

Uma segunda loja só deve ser criada quando a primeira apresenta bons resultados, tanto na satisfação dos clientes quanto na lucratividade. Caso contrário, você só conseguirá dobrar seu trabalho e diminuir seu lucro — e você não quer isso.

Então, é importante acompanhar os principais indicadores-chave de desempenho do seu atual negócio. Assim, terá uma visão mais holística e, consequentemente, saberá se é realmente uma boa opção iniciar algo novo.

Você pode mensurar, por exemplo, o nível de satisfação dos seus clientes, o ticket médio das vendas, o retorno obtido nos investimentos feitos, o nível de evasão de consumidores, o nível de contentamento dos funcionários e muitas outras coisas.

 

2# Planeje, nos detalhes, o que será feito

Se a situação da sua primeira loja está de acordo com suas expectativas, então é o momento de começar a planejar a segunda. Você deve pensar em diversas coisas, desde o orçamento que será aplicado até a estratégia de marketing que será usada.

Nenhum empreendedor gosta de passar dias e dias planejando algo, mas é exatamente isso que diferencia uma empresa da concorrência. Hoje, cerca de 60% dos negócios fecham antes de cinco anos de atuação e o principal motivo é a falta de planejamento.

Então, ao abrir uma segunda loja, você deve pensar em questões como: há uma real demanda de mercado? Qual é o melhor lugar para estabelecer o negócio? Em quanto tempo terei o retorno desejado? Que tipo de software usar para controlar o estoque e as vendas?

3# Seja realista sobre o seu orçamento

Todo novo negócio demanda um grande investimento financeiro, especialmente nos seus primeiros meses. Não se espante se a segunda loja, além de gastar o orçamento disponível para ela, começar a consumir os lucros da matriz para ficar de pé.

É importante ser realista quanto ao orçamento. Quando a segunda loja consome os lucros da primeira, então tudo muda, fica mais complicado e você pode até ficar sem nenhuma. Por isso, faça uma profunda análise financeira do projeto.

Anote absolutamente todas as despesas que terá, diretas e indiretas. Cruze isso com seu orçamento disponível e lembre-se de separar um capital de giro para, no mínimo, quatro meses de atividade.

 

4# Construa uma equipe de sucesso

Se você refletiu sobre os pontos anteriores e tem condições — financeiras e estruturais — de abrir uma segunda loja, então não fique parado e inicie seu projeto. Mas lembre-se que ninguém faz tudo sozinho: é preciso uma boa equipe.

Defina os principais cargos que deverão ser ocupados. Além disso, selecione sempre os melhores profissionais para trabalhar ao seu lado nessa nova empreitada. Com o time certo, nenhum resultado é impossível.

 

Via: hiper.com

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Copyright - Tipo Arquitetos - Arquitetura e Interiores - 2018