Please reload

Posts Recentes

Como saber se o pedreiro é eficaz antes de começar a obra

March 13, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

4 Dicas essenciais de segurança para lojas e comércios

December 21, 2018

Por mais que demande determinado investimento financeiro, tomar medidas de segurança para lojas é uma forma de defender seu patrimônio, evitar perdas financeiras e até mesmo garantir a segurança dos funcionários.

Além disso, o fator segurança é primordial em um país como o Brasil, com alta taxa de desigualdade social e criminalidade. Pensando nessa questão, selecionamos 4 dicas de segurança que irão lhe ajudar a prevenir roubos e furtos em seu comércio. Confira!

 

1#Invista em sistemas de segurança para lojas

 

Existem diversos sistemas de segurança que são oferecidos para empresas. Alguns deles oferecem a opção de acesso por biometria em substituição às chaves, para evitar a entrada de estranhos na empresa.

Em determinados comércios é difícil o lojista ou caixa conseguir enxergar todos os ambientes e ainda dar atenção ao cliente, tornando o ambiente suscetível a furtos. Para isso os sistemas de segurança oferecem as câmeras de monitoramento.

Trata-se de câmeras externas e internas que controlam a movimentação em ambos os ambientes. No caso do ambiente interno, elas auxiliam não somente a prevenir assaltos, como também a coibir furtos – já que a pessoa se sentirá observada pela câmera e pensará duas vezes antes de cometer o crime.

 

2#Contrate seguranças

 

Ter um segurança na entrada da loja é um diferencial. Uma pessoa com intenção de assaltar certamente se sentirá intimidada ao ver um profissional especializado de prontidão bem na porta de acesso à loja.

Os bandidos procuram por facilidade e conveniência, quanto mais você mostrar que seu estabelecimento é seguro e monitorado constantemente, menores serão os riscos de assalto.

 

3#Dificulte roubos e furtos

 

Além de dificultar os assaltos, dificulte os furtos também. Como? Monitorando o acesso aos vestiários e vitrines, usando embalagens difíceis de esconder, colocando as peças pequenas perto dos caixas e de lugares monitorados. Outra opção muito eficiente é instalar alarmes nas portas. Lembre-se de treinar sua equipe sobre como agir em casos de furto e assalto, prezando sempre, e em primeiro lugar, a segurança.

 

4#Não guarde grandes volumes de dinheiro na loja

 

Deixar grandes quantidades de dinheiro na loja nunca é uma boa escolha. Tanto pela questão dos assaltos como dos furtos. Evite!

Procure guardar o dinheiro das vendas em cofres, ou gavetas trancadas e distantes do caixa – este deve conter somente o necessário para o funcionamento diário – mantendo somente a quantidade para eventuais imprevistos. As maiores quantias de dinheiro devem estar no banco.

Essa atitude simples e barata protege seus colaboradores em um eventual assalto e também mantém o dinheiro em segurança, evitando danos financeiros.

 

Tomar medidas de segurança para lojas é fundamental para o comerciante. Além de proteger o negócio e os bens patrimoniais, essas ações também têm impacto na defesa da vida dos colaboradores do próprio dono do negócio. Mas, antes de contratar os serviços relacionados à segurança, pesquise referências na internet e contrate de acordo com tamanho e capacidade de sua empresa. Normalmente você encontrará soluções personalizadas e acessíveis para seu negócio.

 

Via: omniac.com.br

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Copyright - Tipo Arquitetos - Arquitetura e Interiores - 2018