Please reload

Posts Recentes

Como saber se o pedreiro é eficaz antes de começar a obra

March 13, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Diferenças entre o Arquiteto, Engenheiro Civil e o Designer de Interiores

April 26, 2018

Arquiteto

 O arquiteto é o profissional responsável por planejar e organizar os espaços internos e externos onde as pessoas vão morar, trabalhar ou ter o seu lazer. O objetivo desse profissional é tornar o projeto arquitetônico funcional, confortável e bonito. O interesse dele não é apenas estético como muitos acreditam, pois o projeto arquitetônico visa a economia da construção, procura harmonia entre a iluminação, móveis e ventilação para gerar mais conforto, aproveita melhor os espaços, evita o retrabalho (quebrar para fazer novamente), busca baixo custo da mão da obra, e ainda valoriza o imóvel em mais de 30%. Uma obra feita sem projeto pode apresentar até 30% de desperdício, enquanto uma obra com projeto, apresenta de 3 a 4% de desperdício. É mais barato modificar no computador e no papel, do que deixar para modificar na obra. Ele é o profissional que faz o Estudo Preliminar do Projeto (3D), Aprovação na Prefeitura, Projeto Arquitetônico Executivo, Memorial Descritivo, Detalhamento, Especificações dos materiais, etc.


Engenheiro Civil

 O engenheiro civil projeta e acompanha todas as fases de uma construção e/ou reformas. O profissional precisa estudar as características dos materiais, a incidência do vento, do solo, destino ou a ocupação e destino da construção. Baseado nesses dados e informações, o profissional cria e desenvolve todo o projeto, especificando e dimensionando as estruturas, assim como os materiais que serão utilizados no projeto. O engenheiro ainda precisa realizar diversas tarefas, como por exemplo, chefiar as equipes, supervisionar os prazos, entre outras. Ele é o profissional que faz os projetos complementares, como o Projeto Estrutural, Hidráulico, Elétrico, etc.

 

Design de Interiores

Design é uma técnica visual e cenográfica para a decoração e a composição de espaços internos, como os cômodos das casas, escritórios, entre outros. Podemos definir o design como a técnica e a arte de planejar e organizar os espaços, combinando e/ou escolhendo os vários elementos de um espaço. Tudo para que o ambiente fique com um visual agradável e muito bonito e confortável ao mesmo tempo. O profissional tem como tarefa a responsabilidade de harmonizar, em um certo espaço, os acessórios, móveis e objetos, buscando conciliar da melhor forma possível a praticidade, beleza e o completo conforto. Ele é o profissional que faz os projetos de Detalhamento de Marcenaria, Marmoraria, Iluminação, Forro, Mobiliários, Escolha de revestimentos internos, etc.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga