Please reload

Posts Recentes

Como saber se o pedreiro é eficaz antes de começar a obra

March 13, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Como se organizar para construir sua casa

March 31, 2018

Construir é um processo que requer planejamento. E por isso, listamos aqui algumas dicas para você se organizar de uma maneira mais eficiente.

 

1. Qual tipo de casa você quer construir?

 Coloque no papel tudo aquilo que você queira ter em casa: sala, cozinha, quartos e banheiro, e posteriormente, evidencie tudo o que será essencial e que não poderá faltar. Desta forma, esta análise lhe ajudará a descartar itens muitas vezes desnecessários e ajudar a focar no que realmente importa, contribuindo para uma redução no seu orçamento.

 

2. Quanto você pode investir?

 Para conseguir construir sua casa dos sonhos, é necessário primeiramente  ter investimento em mãos, para dar início ao processo. Para isso, existem meios de se capitalizar, como financiamentos e/ou consórcios. Caso já tenha aquele “dinheirinho” guardado para esse investimento, é preciso saber qual tipo de residência você quer construir. Existem hoje, tabelas que quantificam os custos médios por m² de cada região. A mais conhecida é o CUB (Custo Unitário Básico), na qual basta você escolher o tipo de residência que pretende construir e multiplicar a área de sua residência pelo valor unitário que está na tabela. Assim, você terá uma noção se está por dentro do orçamento, se precisará cortar alguns gastos para um bem maior, ou poupar mais um pouco. Vale lembrar que esta tabela é apenas comparativa e de média, um orçamento certeiro deve ser feito por um profissional da área.

 

3. Contrate um Arquiteto

 Ele otimizará todo seu tempo e esforço, planejando todo o processo do projeto e de execução da obra. Ele também vai te ajudar a concretizar um projeto que atenda todas suas necessidades e expectativas, já levantadas na Dica 1, além de pensar o conforto, a estética e funcionalidade dos ambientes. Com isso, você estará reduzindo vários gastos supérfluos na sua construção e minimizará possíveis imprevistos.

 

4. Faça economias de gastos

 No período da obra, evite gastar suas economias com coisas supérfluas, guarde seu dinheiro para possíveis eventos que venham a ocorrer no processo de execução. Existe sempre algo que precisa ser melhorado, com isso nesse período de construção, para sair conforme você sempre planejou é bom ter um dinheiro guardado.

 

Bom, agora que você já assimilou algumas dicas para organizar seu orçamento para a casa própria, e pretende dar o início ao processo, já pode dar os primeiros passos.

 

Gostou da matéria? Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a gente através do email tipoarquitetos@gmail.com ou através do telefone 038 99878 7461. Será um prazer lhe atender.

 

E não deixe de visitar nosso site para ver nossos serviços, projetos, depoimentos de clientes, ou ler novas matérias do blog! Clique aqui e confira

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Copyright - Tipo Arquitetos - Arquitetura e Interiores - 2018