Please reload

Posts Recentes

Como saber se o pedreiro é eficaz antes de começar a obra

March 13, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Como saber se o pedreiro é eficaz antes de começar a obra

March 13, 2018

Toda obra é construída através de processos construtivos, e para se chegar ao resultado final com qualidade, é preciso ter mão de obra qualificada para executar cada etapa com eficiência e qualidade, assim sua obra estará estável, e você não precisará fazer reparos em curto e por muitas vezes em longo prazo. Mas, como o ramo da construção civil não existe pré-requisitos, para exercer a função, nem sempre encontra-se pedreiros, mestres de obras, ajudantes, disponíveis no mercado que executam a obra conforme o projeto.  Assim, você acaba tendo que sempre renovar o quadro de funcionários, para refazer ou terminar o serviço. Pensando nessas pessoas, listamos algumas dicas do que você precisa saber antes de contratar um pedreiro.

Dica 1: Qualidade não tem preço

Pesquise bastante entre os pedreiros da sua cidade e peça orçamentos. O preço pode variar muito de um para o outro, mas desconfie de valores muito abaixo do mercado.  A final bom pedreiro dificilmente trabalharia por um preço muito baixo. Mas não fique muito preso a este item, afinal existem bons pedreiros que cobram relativamente baixo pelo seu trabalho e alguns que cobram bem alto e as vezes deixam a desejar em certos aspectos.

 

Dica 2: Referências e recomendações

Peça referências do pedreiro que você pretende contratar. Converse com outras pessoas para as quais ele já prestou serviço e confirme se realmente ele é uma pessoa honesta, fácil de lidar, pontual e, que acima de tudo, executa bem o trabalho.

 

Dica 3: Visite as construções

Se possível, passe a visitar construções feitas pelo pedreiro em questão e preste atenção nos detalhes, acabamentos, etc. Certifique-se se aquele pedreiro que você pretende contratar realmente faz um serviço bem feito, ou se é apenas argumento para ser contratado.


Dica 4: Contrato

Você encontrou o pedreiro ideal e agora, o que fazer? Já pode começar a trabalhar? NÃO!, antes se resguarde, sempre que possível faça um contrato. O contrato é um documento formal que comprova a contratação dos serviços do contratante. Ele resguarda ambas as partes, tanto para o contratado, que terá certeza do salário, prazos, atividades a serem executadas, quanto para o contratante que terá certeza dos serviços prestados, e afins. 

 

Dica 5: Cuidado com o desperdício

Fique atento ao desperdício ou excesso de lixo produzido, afinal, pode ser que material bom e novo tenha sido jogado fora. Isso aumenta os custos da obra. Para evitar esse tipo de problema, converse com sua equipe e os conscientize de que a economia de materiais é extremamente necessária para garantir o bom andamento da obra, assim todos trabalham em conjunto para evitar desperdícios. Um profissional qualificado, que fez um bom curso de pedreiro, aprende noções de como realizar corretamente o descarte de materiais da construção civil, e não prejudicar o meio ambiente.

 

Dica 6: Monitore a obra

Acompanhe o andamento da obra, leve sempre consigo um caderno para anotar a produção do dia, a quantidade de materiais que foram gastos, qualquer novidade que tenha ocorrido na obra, isso te ajuda a ter um controle dos gastos e deixa claro ao profissional que você esta atento ao processo e tem conhecimento de causa.

 

Felizmente existem profissionais qualificados no mercado, que se capacitam e são verdadeiros professores na obra. Basta ter um pouquinho de paciência e montar sua equipe de qualidade.

 

Gostou da matéria? Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a gente através do email tipoarquitetos@gmail.com ou através do telefone 038 99878 7461. Será um prazer lhe atender.

 

E não deixe de visitar nosso site para ver nossos serviços, projetos, depoimentos de clientes, ou ler novas matérias do blog! Clique aqui e confira

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Copyright - Tipo Arquitetos - Arquitetura e Interiores - 2018