Please reload

Posts Recentes

Como saber se o pedreiro é eficaz antes de começar a obra

March 13, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

7 Dicas de como fazer uma boa reforma sem ter dores de cabeça

March 3, 2018

As vezes é preciso fazer reformas para deixar sua residência com seu estilo e atender as suas necessidades. Quando se trata de reforma, já vem na mente os possíveis conflitos. É quebradeira, poeira para todo lado, barulho bem acima do limite recomendável, sacos e mais sacos de entulho, além de é claro, dos tradicionais e irritantes atrasos. E essas são apenas algumas das consequências problemáticas e quase inevitáveis das obras em casa. Esses problemas não podem ser evitados, mas podem ser minimizados. Quer saber como? Listamos aqui 7 dicas valiosíssimas de planejamento para você evitar imprevistos e lidar melhor com os contratempos que, eventualmente, possam surgir durante a sua reforma:

 

1ª Dica : Não deixe o custo ser um problema

Quem decide o custo da obra é você, informe ao profissional responsável pela reforma, quanto tem para investir, seja o mais transparente possível. Ele te dirá se esse valor é o suficiente para executar o que deseja. Sendo suficiente, ele irá escolher os materiais, fornecedores e profissionais conforme a sua verba e sonho.

 

2ª Dica: Planeje com antecedência

A melhor maneira de evitar imprevistos ao decorrer da obra é fazer um bom planejamento. Em um papel, coloque seus planos, defina se vai reformar a casa inteira ou um cômodo específico, estipule um valor máximo para gastar e o tempo que você pretende dedicar à reforma. Lembre-se de que quanto maior for a obra, mais dinheiro e mais tempo deverão ser investidos. 

 

3ª Dica: Contrate profissionais confiáveis

Quer uma reforma, feita com qualidade? Então contrate profissionais confiáveis para gerenciar e executar a obra. Ainda que você precise pagar um pouco mais caro pelo serviço de arquitetos, engenheiros, pedreiros e gesseiros bem recomendados, é preferível escolher profissionais experientes e com boa reputação no mercado do que ter que refazer etapas depois, não acha? Pois o barato pode sair mais caro. 

 

4ª Dica: Calcule o material de forma precisa

Tome cuidado para não comprar materiais insuficientes para fazer o serviço. Assim, você corre o risco do produto sair de linha, ou escolher itens de marcas, cores, tamanhos e texturas diferentes. Isso seria uma baita dor de cabeça não é mesmo? 

 

5ª Dica: Foque em uma etapa por vez

Mesmo que você tenha a intenção de reformar a casa inteira, não tenha pressa para fazer tudo de uma vez só. Controle sua ansiedade, pois, como diz o ditado, a pressa é inimiga da perfeição. O ideal é fazer um cronograma com as etapas da obra e se dedicar a uma fase por vez. Só passe para a próxima etapa quando a anterior estiver devidamente concluída. 

 

6ª Dica: Monitore o andamento da obra

Para garantir a qualidade da reforma e se certificar de que tudo está ficando como você sonhou, é ideal que você monitore o andamento da obra. Faça diários de obra, relatando os processos feitos no dia, quais materiais foram usados, e afins. Sempre peça para o encarregado da obra assinar seu diário, assim ele estará ciente das suas avaliações e você estará se resguardando de possíveis imprevistos. 

 

7ª Dica: Dê um destino ao entulho

Sujeira causa estresse, desacelera a produtividade e se tratando de obra então, causa inimizades com a vizinhança. Para garantir a boa convivência com os vizinhos e manter a higienização de sua casa, sempre que uma boa quantidade de entulho se acumular, alugue uma caçamba para fazer o descarte. Em alguns casos, quando a quantidade de entulho é pequena, a própria prefeitura recolhe. 

 

E ai, gostou das dicas? Viu como sua obra não precisa ser encarada como bicho de sete cabeças? Nem sempre reforma é sinônimo de problema! Então pense nisso e capriche na obra! Com um bom planejamento, você terá uma casa totalmente renovada, sem complicações e sem estresse!

 

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a gente através do email tipoarquitetos@gmail.com ou através do telefone 038 99878 7461. Será um prazer lhe atender.

 

E não deixe de visitar nosso site para ver nossos serviços, projetos, depoimentos de clientes, ou ler novas matérias do blog! Clique aqui e confira

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Copyright - Tipo Arquitetos - Arquitetura e Interiores - 2018